2° Encontro de Diálogos Uff em Ambientes, Culturas, Educação e Cidadania

24 de OUTUBRO A 13 de DEZEMBRO DE 2016

Chamada de Trabalhos

A Comissão Organizadora do 2° Encontro de Diálogos Uff em Ambientes, Culturas, Educação e Cidadania, por meio de seus respectivos núcleos de estudos, grupos de pesquisa e ações de extensão e com a parceria de seus apoiadores, convida a comunidade acadêmica da Universidade Federal Fluminense, de todos os Campi, à Chamada de Trabalhos nas modalidades de: Resumos (de até 3000 caracteres com espaço) e/ou Arte, Tecnologia ou Produção Multimídia acerca de estudos, casos, experiências, práticas pedagógicas, conteúdos curriculares, projetos pedagógicos ou ensaios e reflexões nas áreas temáticas e abordagens aplicados especificamente ao contexto de ensino em cursos de Graduação da Uff.

O encontro busca a participação de docentes, discentes, servidores técnico-administrativos, coordenadores de cursos e gestores envolvidos na oferta de conteúdos curriculares na Graduação, com sua integração à pesquisa e extensão universitária, acerca da educação ambiental, educação ética, educação para a cidadania, educação para a responsabilidade social, educação para a sustentabilidade e educação para o desenvolvimento sustentável, dentro de uma perspectiva multidimensional para as questões ambientais, sustentabilidade e do desenvolvimento sustentável.

Veja a Chamada de Trabalhos (em pdf) ou acesse o blog do 2° Encontro de Diálogos Uff em Ambientes, Culturas, Educação e Cidadania

Programação Geral

Preogramação Geral

Comissão Organizadora:

GT Diálogos Presenciais:

• Profa. Alejandra Filippo Gonzalez Neves dos Santos (Faculdade de Veterinaria – Niterói, Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Agrossocioambiental Sustentável)
  • Profa. Francisca Marli Rodrigues de Andrade (Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior, Santo Antônio de Pádua, Departamento de Ciências Humanas)
  • Prof. Marcos Alexandre Teixeira (Escola de Engenharia – Niterói, Departamento de Engenharia Agrícola e Meio Ambiente)
  • Profa. Renata Gonçalves Faísca (Escola de Engenharia, Niterói, Departamento de Engenharia Civil)
  • Profa. Selma Alves Dios (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Niterói, Departamento de Contabilidade)

GT Diálogos Virtuais:

• Profa. Ana Claudia Torres da Silva Estrella (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Niterói, Departamento de Contabilidade)