3º Latin America Geoscience Student Conference

O  Capitulo Estudantil da Geofísica da Universidade Federal Fluminense está organizando o “3rd Latin America Geoscience Student Conference”   a se realizar entre os dias 27 de julho e 01 de agosto de 2015, no Instituto de Geociências da UFF, Campus da Praia Vermelha em São Domingos, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil.

O “Latin American Geoscience Student Conference” (LAGSC) é um encontro realizado anualmente pela SEG e pelos Capítulos Estudantis das principais universidades da América Latina. Este evento objetiva o intercâmbio de experiências entre estudantes e profissionais de Geociências, através de discussões nas áreas de Geofísica e Geologia.
Em 2015, o LAGSC realizará sua terceira edição e terá como sede a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. A Comissão Organizadora do III LAGSC será composta por alunos do Programa de Pós-graduação em Dinâmica dos Oceanos e da Terra e do curso de Graduação em Geofísica, ambos do Departamento de Geologia e Geofísica da Universidade Federal Fluminense.
O “III Latin American Geoscience Student Conference” irá promover minicursos, palestras e visitas de campo em torno dos temas de destaque nas áreas de Geologia do Petróleo, Geofísica de Exploração, Engenharia do Petróleo, Exploração Mineral e demais áreas do ramo de Geociências, dando a comunidade acadêmica a oportunidade de interagir com novas técnicas e metodologias desenvolvidas na América Latina.
Este é um evento de suma importância e de âmbito internacional, que promove a integração entre os estudantes das principais universidades da América Latina e os profissionais mais renomados do ramo, além de ser uma excelente oportunidade para expandir os conhecimentos e se manter informado a respeito das tecnologias em desenvolvimento.
O período de inscrição no evento e nos mini-cursos encontra-se aberto e deve ser realizado no site (www.lagsc2015.org) do evento.
Todas as informações sobre o evento encontram-se disponíveis no site e a comissão organizadora está a disposição para tirar todas as dúvidas sobre o evento.