Atividades de estudo para Cálculo IA e Cálculo IIA

Caro(a) aluno(a),

Queremos informar que estamos próximos a começar projetos de ensino desenvolvidos pelo GMA nas disciplinas de Cálculo IA e Cálculo IIA. O projeto em cada uma das disciplinas é independente. O início das atividades para as duas disciplinas será na próxima segunda-feira 06 de julho de 2020.

O objetivo do projeto é tentar transformar, da melhor forma possível, o tempo de isolamento forçado em uma oportunidade de antecipar os estudos destas disciplinas. É importante lembrar que a participação no projeto não poderá ser aproveitada como créditos nas disciplinas. Porém, isto não deve ser visto como um desestímulo à participação, muito pelo contrário! Os alunos participantes poderão se antecipar e se preparar para quando as disciplinas forem oferecidas oficialmente. Também pode ajudar na preparação para realizar uma eventual prova de proficiência após a volta das atividades presenciais.

Os professores participantes são praticamente os mesmos que estariam lecionando as disciplinas em 2020.1, e provavelmente lecionarão quando o calendário for retomado. Além de organizar o estudo, dividindo a disciplina em tópicos e fornecendo diversos meios de aprendizagem, estes professores darão atendimento online, para que as dúvidas dos alunos possam ser tiradas. Toda a interação acontecerá por meio do Moodle da UFF (http://www.cead.uff.br/ead), em uma sala que está sendo criada para o projeto.

Será enviado um formulário para os alunos inscritos na disciplina em 2020-1 para manifestarem o seu interesse em participar do projeto. Caso não esteja matriculado na disciplina, mas queira participar do projeto, pode enviar um email para o coordenador da disciplina:
Cálculo I A: Leonardo Silvares (leonardosilvares@id.uff.br)
Cálculo II A: Cristiane Argento (cristianeargento@gmail.com)