Convite para o Minicurso de Caminhamento Elétrico

Considerando a maior parte dos serviços executados ou em execução pela Horizonte soluções geofísicas, podemos dizer que os métodos elétricos são, de longe, os mais estudados na empresa. Para apresentar melhor a área de atuação da Horizonte com o intuito de aumentar o contato com os estudantes do curso de graduação, levaremos ao departamento de Geologia e Geofísica da UFF um minicurso de caminhamento elétrico. Será abordado a parte teórica da técnica e com base na aquisição de dados mais rústica que alguém pode vivenciar, faremos um levantamento teste, com o resistivímetro adquirido a partir da verba do nosso primeiro projeto, com direito a importação, inversão e geração de um modelo de resistividade a partir dos dados coletados em campo. A aquisição de dados será no estacionamento ou na parte gramada na frente do instituto Geociências e a apresentação da parte teórica será na sala 307 do instituto geociências, no dia 30/11, sexta-feira começando às 14h, segue abaixo o formulário de inscrição.