Curso complementar (Minor) em Empreendedorismo e Inovação

O curso Minor em Empreendedorismo e Inovação tem inscrições abertas de 17 de novembro a 2 de dezembro

Estudantes de todas as áreas de graduação da UFF podem se inscrever até às 14h do dia 2 de dezembro de 2014  para o curso Minor em Empreendedorismo e Inovação, que se inicia em março de 2015. O curso e o material didático são gratuitos. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. O processo seletivo será conduzido pela Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac), com uma prova de redação que será realizada no dia 7 de dezembro, às 9 horas. O local da prova será divulgado oportunamente.

--> Informações sobre o processo seletivo:   http://www.vestibular.uff.br/concursos/sei/2015/index.htm

O que é o curso: É um curso complementar de estudos, do tipo MINOR, que é uma modalidade conhecida internacionalmente e amplamente oferecida aos alunos que cursam qualquer área profissional em nível de graduação em vários países. Visa oferecer um acréscimo à formação principal do estudante por meio de curso que amplia seus conhecimentos e oportunidades de atuação. O curso é gratuito, composto por sete disciplinas, num total de 270 horas. Ao concluí-lo, o aluno terá um certificado expedido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), além de ter obtido um diferencial na sua formação, hoje tão valorizada por aqueles que buscam criar novos empreendimentos inovadores, bem como inserção qualificada no mercado de trabalho.

--> Outras informações sobre o curso: http://www.empreendedorismouff.net.br/cursos/minor-em-empreendedorismo-e-inovacao-sequencial/apresentacao.

Área abrangida: educação empreendedora. Objetiva desenvolver nos estudantes um conjunto de habilidades, atitudes e competências para criação e gestão de novos empreendimentos inovadores. As disciplinas contemplam conteúdos básicos de empreendedorismo e gestão, como marketing, estratégia, negociação, comunicação, finanças e gestão de pessoas e por processos. Ao fim do curso, o aluno é desafiado a elaborar um plano do seu empreendimento (ou sonho) e contará com a orientação de professores.

Modalidade de ensino: para que possa ser cursado em paralelo à graduação, a modalidade é semipresencial, e ele é desenvolvido por meio da plataforma da Coordenação a Distância (CEAD) da UFF, na qual o aluno estuda as aulas, interage com os colegas e os professores e faz atividades on-line e presencial. O material didático, único, foi especialmente desenvolvido para o curso e é fornecido gratuitamente aos alunos. Os encontros presenciais são realizados uma vez por mês aos sábados, para todos os alunos, independentemente do curso de graduação ao qual se vinculam, das 8h ao 12h.