I Congresso Nacional de Tecnologia Ambiental (CONTA 2018)

O I CONTA (Congresso Nacional de Tecnologia Ambiental) acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro de 2018 na Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus Aterrado, na cidade de Volta Redonda, RJ.

O Evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental (PGTA) com apoio do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) e da Escola de Engenharia Industrial e Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR) tem como objetivo principal promover um encontro para discutir os avanços tecnológicos e sociais associados ao meio ambiente.

Diferentemente de outros eventos correlacionados, o I CONTA pretende abordar a interdisciplinaridade e multidisciplinaridade de todas as áreas do conhecimento, facilitando a interação entre as linhas de pesquisa que permeiam as áreas de ciências humanas e sociais e ciências exatas e da terra.

Considerando este aspecto, visando a interação entre as mesmas e a busca por soluções tecnológicas, sociais, econômicas, humanas e ambientais, objetivando a implantação de uma bioeconomia, este evento pretende na sua concepção trazer a tona temas atuais e importantes para discussão junto à sociedade e a comunidade científica sobre os problemas ambientais, assim como propor melhorias de processos, minimizando e mitigando os impactos, especialmente de origem antropogênica, de maneira a contribuir para a melhoria do desenvolvimento ambiental e social.