OPORTUNIDADE DE BOLSA DE RECÉM-DOUTOR (PÓS-DOUTORADO) NO PPGOCEANO-UFSC

Projeto: Determinação da velocidade do som da coluna d'água utilizando dados de levantamentos sísmicos

Período 24 meses (05/2019-04/2021), valor da bolsa: R$ 6.916,42

Tutor: Antonio Henrique da Fontoura Klein, antonio.klein@ufsc.br

Perfil: O candidato a esta bolsa deverá ter

•título de Doutor em Ciências Exatas, preferencialmente nas áreas de Oceanografia, Engenharia, Matemática, Física ou Geologia, com respectivo diploma de doutorado ou documentocomprobatório.

• Conhecimento de processamento de sinais e programação em linguagem computacional (por exemplo MATLAB, Phyton ou C++). Conhecimento em inversão sísmica desejável.

O candidato selecionado atuará na área de processamento dos dados sísmicos aplicados à definição de massas de água (oceanografia sísmica - Inversão). As responsabilidades incluem também colaboração na preparação e realização dos cruzeiros para obtenção de dados de sísmica rasa em águas brasileiras. Espera-se a produção de relatórios técnicos e de artigos científicos do grupo de pesquisa.

Enviar, até 30/04/2018, para antonio.klein@ufsc.br históricos escolares da graduação e pós-graduação, o endereço do CV lattes, a tese de doutorado, publicações relevantes e carta de apresentação.