Você sabia ? Desde 2016 o Observatório Oceanográfico participou de 5 edições do prêmio de Iniciação Científica (PIBIC) e os nossos bolsistas foram premiados duas vezes (!). Você quer fazer parte desse time ?
O Departamento de Matemática Aplicada está abrindo processo de seleção para monitores para as disciplinas Cálculo 2A - Cálculo 2A - Cálculo 2B - Cálculo 3A e Equações Diferenciais.
A GSS vem divulgar uma ótima oportunidade de embarque por 23 dias no navio Oceanográfico Vital de Oliveira para aquisições geofísicas.
No dia 28 de janeiro o navio Oceanográfico Vital de Oliveira da Marinha do Brasil sairá do Rio de Janeiro para realizar levantamentos geofísicos, como levantamentos de batimetria multifeixe, sísmica de alta resolução, gravimetria e magnetometria na Elevação do Rio Grande em um projeto coordenado pela CPRM.
O UFFLAR oferece 2 bolsas de iniciação científica, em projeto interdisciplinar sobre a caracterização petrofísica de rochas reservatório via ressonância magnética nuclear
Se você gosta de desafios e sonha em fazer carreira em uma das empresas mais admiradas do setor de Energia e Exploração & Produção, a Eneva é o seu lugar!
Vaga para bolsista de mestrado na UFF na área de Geofísica/Petrofísica O Laboratório para Aplicações da RMN e Petrofísica (UFF-LAR) está divulgando uma vaga para bolsista de mestrado, no valor de três mil reais e com duração de 24 meses, para atuar em um projeto sobre a caracterização petrofísica de rochas reservatório por RMN. Os interessados deverão encaminhar o link para o Currículo Lattes e duas cartas de recomendação para o email rbagueira@id.uff.br. A pré-seleção será através da análise de currículo e entrevista via Skype.
A PGS está com 2 vagas de estágio abertas, voltada para alunxs de GEOFÍSICA E FÍSICA. É preciso ter previsão de formatura a partir de DEZ/2020, ter Inglês e Pacote Office avançados. O local do estágio é no Rio de Janeiro / RJ e o horário é de 6h/dia.
Bolsa de R$ 1.600,00/mês + Auxílio Refeição de R$ 300,00 +Vale Transporte + Seguro de Vida.
Oportunidade única para alunos das exatas (geofísica, computação, engenharia ambiental, mecânica, elétrica, civil, entre outras) desenvolver suas habilidades na área offshore, em um projeto de P&D da Petrobrás. Esta vaga é específica para alunos de IES federais.
É necessário conhecimentos básicos em computação (python, matlab, R) bem como ambiente Unix e Windows.